A Secretaria de Segurança Pública do Paraná, divulgou no fim da manhã desta sexta-feira, 19, o resultado da operação denominada 'Todos Por Um', que foi desencadeada pela Denarc de Maringá.
A operação visava combater os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em uma organização criminosa da cidade. Os policiais saíram às ruas de Maringá para cumprir 27 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, Albino Batistioli, de 48 anos, foi alvejado por tiros morrendo dentro de sua casa. O criminalista Silvestre Negrão, que conhecia Batistioli, alega que seu cliente não estava portando arma de fogo.
A polícia informou que houve troca de tiros. Em uma outra residência no bairro Bom Jardim, a polícia prendeu um casal envolvido com o tráfico de drogas. Durante buscas, os policiais localizaram mais de 2 quilos de cocaína, tablete de maconha, e R$ 22 mil em dinheiro.
Motocicletas esportivas e carros foram apreendidos na casa do casal que não tiveram seus nomes revelados pela polícia. O dono da casa que mora em uma residência avaliada em mais de R$ 2 milhões, faria uma festa de casamento no sábado, 20.
Na operação, armas ainda foram apreendidas em outras casas, munições de vários calibres, crack, e celulares. Delegados que participaram da operação dizem que a operação terá outros desdobramentos contra o tráfico de drogas.
Texto: André Almenara
André Almenara