Um criminoso foi morto após invadir e tentar assaltar uma casa no Jardim Santa Alice, em Maringá, na manhã deste sábado, 6. Dois bandidos armados invadiram a casa por volta de 6 horas e renderam primeiro a filha do proprietário.
O pai vendo sua filha em risco conseguiu buscar sua arma de fogo e atirar contra um dos suspeitos que tombou morto na frente da residência. O segundo meliante conseguiu fugir. O ladrão morto pelo dono da casa foi alvejado por pelo menos sete tiros.
A mulher relatou aos policiais que a dupla de criminosos usou spray de pimenta durante a ação. O dono da casa de 51 anos de idade é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). A pistola calibre .40 está com a documentação em dia.
Pelos meios legais, o proprietário foi conduzido ao plantão da Polícia Civil onde foi ouvido por um delegado e liberado em seguida. A arma de fogo por hora ficou apreendida e será entregue nos próximos dias ao dono.
A Polícia Militar conseguiu deter um suspeito que teria participado e fugido da casa. Lucas Mateus dos Santos, de 23 anos, foi localizado na casa de um amigo. A avó do rapaz colaborou com o trabalho da PM.
O suspeito nega qualquer participação na tentativa de roubo, porém, ele teria sido reconhecido por uma das vítimas. O criminoso que tombou morto não portava nenhum documento. O corpo foi levado ao IML sem identificação.
Texto: André Almenara
André Almenara