Uma mulher que é proprietária de um prédio localizado na Rua Joubert de Carvalho foi demolido. Após o fechamento de um hotel, o imóvel começou a ser ocupado por moradores de rua e usuários de drogas.
A empresa Becker Engenharia foi contratada para colocar o imóvel no chão. A empresa R8 Segurança e Monitoramento precisou acompanhar o trabalho de demolição pois havia risco de usuários furtarem fios de telefonia.
A Polícia Militar apreendeu na semana passada uma motocicleta CG Titan 160 parcialmente desmontada. O veículo havia sido furtado em Maringá. Outros produtos furtados de comércios também eram escondidos no prédio.
O comerciante explicou que a população optava por não passar próximo ao prédio, com medo de ser vítima de alguma ação criminosa. De acordo com os moradores do centro, a ação deve trazer benefícios e mais segurança.
"Não tem coisa melhor. A demolição é ótima, está ajudando os moradores, porque evita uma cracolândia. Então é uma maravilha", falou o funcionário público Izequias Souza. Os demais comerciantes agradeceram a iniciativa da proprietária do imóvel.
Texto: André Almenara
André Almenara