Um caso revoltante aconteceu na noite de sexta-feira, 31, em Maringá. Um casal encontrou uma bebê de 9 meses abandonada em um terreno baldio na Rua Shibazaburo Kitazato, no Jardim Alvorada. A criança estava só de fralda e chorava bastante.
A mulher pegou a criança no colo e ligou para a Polícia Militar informando sobre o fato. Uma viatura que estava em patrulhamento pelo bairro rapidamente chegou na residência. Outra ligação por parte da mãe da bebê chegou ao conhecimento dos policiais.
A PM já com o nome do pai da bebê e das características começou a realizar diligências pelas imediações. Na rua Colômbia, Jeferson Gerônimo da Silva, de 38 anos, foi detido. Ele assumiu ter abandonado a bebê no terreno.
Um celular que ele roubou da ex-mulher foi localizado também em um quintal de outra residência. O suspeito estava sob efeito de drogas. Jeferson foi algemado e conduzido ao plantão da Polícia Civil de Maringá.
O Conselho Tutelar foi acionado onde encaminhou a bebê até o Pronto Atendimento da Criança para uma avaliação médica. A mãe da criança foi comunicada que sua filha estava bem e seria entregue a ela.
Texto: André Almenara
André Almenara