O advogado Marcelo Ortiz apresentou na tarde desta quarta-feira, 29, Cesar Aparecido de Souza, de 30 anos. Cesar compareceu na Delegacia de Homicídios de Maringá para contar ao delegado sobre a tentativa de homicídio que cometeu na noite de terça-feira, 28.
O autor das facadas contra Renan Cleber da Silva, de 32 anos, disse em depoimento que vivia uma união estável com a mulher, e que quando retornou de viagem com ela recebeu a notícia do fim de relacionamento.
Poucos dias depois, a mulher escreveu em sua rede social que estava mantendo um relacionamento sério com uma pessoa. Esse comportamento acabou deixando Cesar intrigado e com raiva.
Cesar chegou a trocar mensagens pelo Whatsapp com Renan. Em áudios, os dois se provocam. Cesar pegou sua moto e deslocou até a casa onde até dias atrás morava com a ex-mulher.
No portão, Cesar chamou por Renan que saiu até a rua. Antes das facadas, os dois trocaram socos. Cesar pegou uma faca e desferiu cerca de seis golpes no abdômen e tórax da vítima.
O autor das facadas fugiu logo em seguida. Já Renan entrou na casa da atual namorada e aguardou a chegada do socorro. O jovem foi entubado e encontra-se em estado muito grave no Hospital Bom Samaritano.
Cesar Aparecido que não constava com antecedentes criminais disse que está arrependido, mas que ficou enfurecido ao ver outro homem na casa onde morou com a ex-mulher. "Espero que esse rapaz se recupere", disse Cesar.
O autor das facadas foi liberado pelo delegado. O inquérito policial será finalizado assim que a mulher for interrogada na delegacia. Renan caso consiga se recuperar também será ouvido pela autoridade policial.
Texto: André Almenara
André Almenara