Roberson Aparecido da Silva, de 36 anos, foi preso por policiais da Seção de Furtos e Roubos de Veículos de Maringá. Silva é o principal suspeito de ter baleado o motoboy Tayler Vinicius Correa, de 24 anos.
O motoboy foi atingido por um tiro no rosto na quinta-feira da semana passada na Rua Marquês de Abrantes, na Zona 7. No dia do crime, a motocicleta CG Fan do motoboy foi levada pelo suspeito.
O próprio motoboy alegou que tinha parado sua moto no local quando foi roubado. Essa versão foi apresentada aos policiais que atenderam a ocorrência. Diante dos fatos, a Polícia Civil começou a investigar a tentativa de latrocínio.
No dia seguinte, investigadores conseguiram identificar e prender Roberson Aparecido. A placa da motocicleta e a chave foram localizadas pelos policiais. Em depoimento, Roberson confessou sua participação no crime.
A polícia acredita que o tiro disparado contra o motoboy pode ter sido por outro motivo e não roubo como foi relatado pelo entregador. Tayler Vinicius ao deixar o hospital terá que comparecer na delegacia para ser interrogado.
Texto: André Almenara
André Almenara