O motorista do ônibus de estudantes da Apae que se envolveu em acidente com uma composição férrea na cidade de Jandaia do Sul, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira, 9.
A colisão causou a morte de duas meninas e deixou ao menos oito crianças feridas, sendo seis entubadas no local. O homem de 43 anos relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea.
O condutor do ônibus também afirmou que não ouviu o sinal sonoro ao se aproximar. O motorista disse que prestou socorro às vítimas mas saiu do local com medo de ser agredido pelos familiares dos estudantes.
O delegado Carlos Paravidino Machado falou que o motorista foi ouvido e liberado, pois conforme o Código de Trânsito Brasileiro, houve prestação de socorro. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.
A prefeitura de Jandaia do Sul disse que a empresa Humo foi notificada diversas vezes sobre a falta de cancela no local. A prefeitura ainda afirmou que é de competência da empresa de locomotiva a instalação de uma cancela.
Texto: André Almenara
André Almenara