A Polícia Civil da cidade de Paiçandu conseguiu identificar e prender o principal suspeito de ter baleado o senhor Antônio Aparecido Pena, de 62 anos. Guilherme Geovani da Silva, de 27 anos, foi detido por investigadores quando se apresentava na Colônia Penal de Maringá.
Guilherme recebeu da justiça no fim de ano uma saída temporária para visitar familiares. Durante os últimos dias, o suspeito aproveitou para praticar crime. Após uma rápida investigação e com ajuda de imagens de câmeras, o meliante foi reconhecido.
Quando os policiais souberam que Guilherme se apresentaria novamente na CPIM, os investigadores deslocaram até o presídio e deram voz de prisão ao mesmo. Guilherme foi algemado e encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu.
A pistola calibre 9mm usada pelo suspeito ainda não foi localizada. A polícia descobriu também que em outubro do ano passado Guilherme roubou R$ 3 mil em dinheiro de um bar localizado na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, na zona 6. O suspeito agiu armado.
No dia do roubo, a justiça tinha concedido uma saída temporária para o marginal. Em seu depoimento, Guilherme disse que disparou a arma porque o senhor Antônio Aparecido teria reagido. Guilherme disse que não havia intenção de ferir ninguém.
Texto: André Almenara
André Almenara