Diego Marcelo dos Santos, de 23 anos, morreu ao ser baleado por policiais da Rotam da cidade de Paiçandu. O confronto aconteceu no final da tarde de terça-feira, 20, na Avenida Orlando Tortola.
Diego estava na companhia de outro comparsa em um automóvel Peugeot quando fugiram de uma viatura da Rotam. Durante acompanhamento tático, o carro suspeito atropelou uma mulher de 33 anos que pilotava uma CG Titan.
A Polícia Militar informou que após o atropelamento, o suspeito ainda bateu o carro em uma parede, e ao desembarcar do veículo, estava em posse de uma pistola. Os policiais atiraram contra Diego que caiu morto.
O passageiro que estava no carro foi detido pelos policiais. Uma pistola calibre 380 municiada foi apreendida pela PM. Diego Marcelo constava com antecedentes criminais. O mesmo já foi investigado por um crime de homicídio na cidade.
A mulher que foi atropelada pelos suspeitos sofreu uma fratura de fêmur, foi socorrida pelas equipes do Siate e Samu e encaminhada ao pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá.
Texto: André Almenara
André Almenara