Dois primos foram baleados durante enterro de um amigo que foi assassinado no Conjunto Branca Vieira, em Maringá. Fernando Gabriel Cardoso Lamin, de 19 anos, morador do Jardim Oásis, morreu após ser alvejado por um único tiro.
Já o seu primo Gustavo Medeiros Cardoso Vieira, de 18, precisou ser entubado ainda no local pela equipe médica do Samu pois os tiros atingiram o pescoço do rapaz. Gustavo fraturou a vértebra. Há um risco de Gustavo ficar paraplégico.
Conforme testemunhas que participavam do sepultamento de José Augusto de Oliveira Santiago, familiares se preparavam para colocar o caixão na gaveta funerária quando os tiros começaram.
Fernando foi baleado e já caiu morto. Gustavo também ferido pelos tiros caiu e foi socorrido por populares que participavam do sepultamento. O alvo principal dos criminosos é Samuel que é irmão de José Augusto de Oliveira.
Samuel participava do velório e sepultamento do irmão. A própria família contou aos policiais que mataram José no lugar de Samuel. Forças policiais de Maringá estão empenhadas em capturar os atiradores.
Câmeras de monitoramento de casas e empresas já estão sendo confrontadas com o objetivo de identificar os veículos usados pelos bandidos. A família de Fernando e Gustavo pedem uma resposta rápida e eficaz por parte da polícia maringaense.
Texto: André Almenara
André Almenara