Após investigação, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Maringá cumpriram 10 mandados de busca e apreensão e 4 de prisões no início da manhã desta segunda-feira, 17. O alvo foi Tarso de Sousa de Campos Camargo, de 30 anos, preso em sua casa.
Contra Tarso, havia dois mandados de prisão. Ele é apontado pela DH de ser o atirador que matou o casal Hedley Palharin Bittencourt, de 35 anos, e Tamara Cristina Biondo, de 27. Duplo homicídio ocorreu no dia 30 do mês passado na Rua Pau Brasil, no Jardim Pinheiros.
O casal foi baleado dentro do carro. O alvo principal era Hedley Palharin. A esposa só foi morta porque o atirador estava sem capuz. Tarso também é apontado como sendo um dos autores do duplo homicídio da Avenida Franklin Delano Roosevelt, ocorrido no último dia 23.
No dia dos tiros, Anatan Aparecido Waldomiro, de 30 anos, morreu na hora. O comerciante Marcelo Zerbinatti, de 40 anos, dono de um supermercado, foi vítima de bala perdida. Tarso seria o motorista do Jeep Renegade de cor branca que aparece em diversas câmeras.
A DHPP disse que Anatan teria dito que mataria Tarso. Por estar recebendo ameaças, Tarso então decidiu antecipar e matar Anatan. O atirador que estava de passageiro no Jeep Renegade foi identificado mas não foi preso.
Tarso Camargo já foi preso no passado acusado de cometer um atentado a tiros contra o prédio da Câmara de Vereadores de Maringá, crime ocorrido em 29 de julho de 2011. Dois criminosos ocupando uma moto passaram na frente e atiraram várias vezes.
Tarso foi preso em março de 2012 pelo atentado. Ao ser interrogado na delegacia, Tarso confessou ser o autor dos disparos. Um mês depois do atentado na câmara, dois criminosos de moto atiraram também no prédio da emissora de televisão RPC.
Texto: André Almenara
André Almenara