O publicitário Maurício Borges, de 59 anos, infelizmente morreu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Casa.O publicitário sofreu acidente no último sábado na rodovia PR-444 em Mandaguari.Borges dirigia um Corolla quando foi atingido de frente por um Hyundai HB 20.
O Hyundai HB 20 invadiu a pista contrária causando a colisão. O Corolla rodou na pista, foi arremessado para o barranco e sem seguida capotou.Maurício Borges ficou preso às ferragens.O publicitário sofreu fratura de fêmur e outras lesões pelo corpo.
A equipe aérea do Samu Maringá realizou o transporte da vítima até o Hospital Santa Casa. Maurício chegou a ser entubado pelo médico intervencionista Maurício Lemos. Borges era pai da bailarinaMaria Glória Poltronieri Borges, de 25 anos, a “Magó”, assassinada em uma cachoeira na cidade de Mandaguari.
Formado pela Faap, de São Paulo (SP), Borges foi professor universitário na área de produção e criação publicitária e recebeu cerca de 40 prêmios regionais e nacionais de publicidade. Foi diretor de comerciais, de fotografia, roteirista e cenógrafo.
Maurício Nogueira Borges trabalhou em agências como a Jump e Turbo Comunicação, era membro da Diretoria do Polo de Cinema do Paraná. O velório acontecerá na sala 1 da Capela do Prever do Cemitério Parque, mas ainda não há confirmação de horário para início nem da cremação.
Texto: André Almenara
André Almenara