Um homem que teve seu veículo furtado em setembro de 2020 em Maringá teve um final feliz. A vítima que não tinha perdido as esperanças conseguiu localizar sozinha sua camionete Toyota Bandeirantes ano 1974. O veículo foi furtado nas proximidades de uma faculdade na Avenida Guedner.
Desde então, o proprietário vinha divulgando imagens do dia do furto acreditando que um dia pudesse encontrar novamente seu meio de transporte. Toda camionete Bandeirantes que via na rua dava um jeito de se aproximar e olhar algum detalhe que pudesse reconhecer como sendo seu veículo.
O dono da camionete começou o mês de agosto com o pé direito. Na manhã de segunda-feira, 1, a vítima passando pelo Conjunto Bertioga visualizou uma Toyota de cor azul dentro de um quintal de uma residência. O homem entrou em contato com um investigador da Polícia Civil.
Dois policiais da Seção de Furtos e Roubos de Veículos de Maringá (SRFV) deslocaram ao local e pediram autorização do dono da casa para verificar o veículo. O verdadeiro dono da Toyota não teve nenhuma dúvida reconhecendo seu veículos.
Os policiais checaram chassi e descobriram que a numeração tinha sido adulterada, e ainda o veículo tinha sido pintado de azul. A cor original é bege. O proprietário da camionete chegou a chorar ao reconhecer seu veículo.
Já o dono do imóvel não soube explicar como conseguiu a camionete. O homem que estava em posse do veículo furtado foi conduzido ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante. O senhor de 61 anos que não teve sua identidade revelada pagou fiança e foi colocado em liberdade.
Já o verdadeiro proprietário da camionete que é morador de Paiçandu voltou todo feliz para sua casa comemorando e agradecendo a Deus pela localização de seu veículo. A vítima ainda agradeceu o empenho dos policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Texto: André Almenara
André Almenara