Maicon Willian Máximo da Silva, de 29 anos, conhecido como ‘Sabotagem’, foi identificado no Instituto Médico Legal de Maringá. Maicon participou de um roubo contra uma residência no Jardim França, em Sarandi. O assalto ocorreu na noite da última sexta-feira, 24.
Maicon e um comparsa invadiram a residência para roubar uma camionete Toyota Hilux. Durante a ação, a dupla amarrou uma criança de 9 anos e agiu com violência contra a família. Após o crime, Silva fugiu com o veículo. Equipes da PM foram acionadas e nas proximidades do Vale Azul, o homem atirou contra os policiais.
Uma equipe da Polícia Militar de Maringá revidou atirando contra o ladrão que foi alvejado e morto. Maicon tinha dois mandados de prisão em aberto e era foragido do sistema penal. Em abril de 2018, o mesmo Maicon e outro comparsa tentaram roubar um carro na Avenida Morangueira.
Durante a ação, o condutor do automóvel sacou de uma pistola e atingiu a cabeça do comparsa de Maicon que morreu na hora. Já Maicon fugiu a pé e foi preso logo em seguida na Vila Esperança em posse de dois simulacros de arma de fogo.
O dono do carro e vítima dos assaltantes foi colocado em liberdade no dia seguinte na audiência de custódia.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara