Nesta terça-feira, 24, jurados absolveram o ‘Maníaco da Torre’ de nova acusação de homicídio. O julgamento foi no Fórum de Maringá. Apesar da absolvição pelo crime de homicídio, Roneys Fon Firmino Gomes, de 47 anos, foi condenado a 1 ano, 4 meses e 10 dias de prisão em regime semiaberto por ocultação de cadáver.
Foram horas de duração a sessão do júri. Roneys é acusado de matar ao menos seis mulheres e já cumpre pena na Penitenciária de Maringá por dois crimes, desde 2015. Roneys foi julgado pelo assassinato de uma mulher encontrada morta no dia 23 de março de 2012, em um terreno na Zona Rural de Maringá.
Encontrado em avançado estado de decomposição na época, o corpo da vítima até hoje não foi identificado. Segundo os advogados de defesa do réu, William Francis de Oliveira e Josiane Monteiro, a contradição na sentença poderá ser revista em caso de recurso do Ministério Público (MP-PR).
Os advogados ainda comentaram que a sentença está dentro do que era esperado pela defesa. A tese principal apresentada pelos advogados foi de que o crime não tinha materialidade. Tanto Ministério Público quanto a defesa de Roneys ainda podem recorrer da decisão.
Roneys ainda enfrentará dois outros julgamentos no mês de junho. Já no primeiro dia do mês Roneys será julgado pela morte de Roseli Maria de Souza, e no dia 9 de junho será julgado pela morte de Mara Josiane dos Santos.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara