Uma tentativa de homicídio terminou em dezenas de tiros e uma pessoa presa em Maringá. A ocorrência ocorreu na noite de sexta-feira, 13, na Rua Pioneiro Ercílio Silva com a Rua João Carneiro Filgueiras, no Conjunto Paulista.
Quatro homens ocupando um Ford Fiesta tentaram matar um rapaz que dirigia um Jeep Renegade no momento em que ele chegava em casa. Câmeras de segurança registraram a situação. A vítima para na frente da casa. Na sequência, os homens descem do Fiesta e atiram contra o homem.
O carro da vítima foi alvejado com 26 tiros. A Polícia Militar suspeita de que o alvo do atentado tenha trocado tiros com os atiradores em outra rua enquanto fugia. A PM recolheu cápsulas deflagradas de pistola 9mm e 380 que estavam na rua.
Enquanto a polícia fazia o boletim de ocorrência, recebeu informações de que no Jardim Planalto, em Marialva, havia um carro com marcas de bala que tinha as mesmas características do carro da vítima. A equipe da PM de Marialva foi acionada e abordou o motorista do Jeep na frente da casa de um amigo.
No Jeep foi encontrado um carregador de pistola. Além disso, na casa da vítima os policiais apreenderam drogas, mais três carregadores de pistola, balanças de precisão, diversas munições, coldres, caderno de anotação de compra e venda de drogas, e ainda máquinas de cartão de crédito.
O próprio rapaz disse que é a terceira tentativa de homicídio que sofre. No ano passado ele também escapou ileso de um atentado a tiros na Avenida Sophia Rasgulaeff. Na ocasião, um rapaz foi atingido no lugar dele. De vítima, Victor Hugo do Couto Ferreira, de 28 anos, tornou-se preso.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Maringá. A motivação provavelmente está ligada ao tráfico de drogas.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara