O criminoso Lincon Van Damme Ferreira, de 20 anos, foi localizado e baleado por policiais militares de Maringá. O Serviço de Inteligência (P2) recebeu informação de que Van Damme e demais comparsas estariam planejando um roubo na região.
Diante da informação, os policiais deslocaram até uma área rural que fica localizada entre a cidade de Paiçandu e o Distrito de Água Boa. A PM realizou um cerco e conseguiu visualizar os criminosos em um automóvel Peugeot. Lincon Van Damme saiu do veículo com uma arma de fogo quando foi baleado no braço.
Outros dois comparsas também foram presos pela PM. Um deles é Fabio Viana Pinto, de 26 anos, o vulgo "Toco", que estava com três mandados de prisão em aberto. A namorada de Lincon Van Damme também foi detida na sequência por policiais militares.
Uma pistola calibre 9mm com kit rajada e um carregador alongado foi apreendida. A arma estava em posse de Lincon Van Damme. A polícia ainda localizou uma camionete Toyota Hilux, joias e dinheiro com o bando. O criminoso Van Damme é apontado como sendo responsável por uma série de homicídios em Sarandi.
Um dos crimes no qual é investigado, é da morte de Diego Henrique Valentin, de 25 anos, o vulgo "Pestinha". O homicídio ocorreu no dia 15 de agosto na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi. Diego Henrique estava internado pois havia sido baleado dias antes.
Lincon Van Damme nega qualquer participação no atentado e na morte de "Pestinha". Lincon deverá deixar o H.U nas próximas horas. O criminoso será conduzido ao plantão da Polícia Civil de Maringá onde será ouvido e transferido para a carceragem onde ficará à disposição da justiça.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara