Luiz Fernando Gonçalves dos Santos, de 26 anos, o vulgo "Tronxo", foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pela morte do adolescente Felipe Kauan Roberto da Silva, de 15 anos. O júri popular aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, no Fórum da cidade de Sarandi.
Luiz Fernando foi apontado como sendo o autor dos tiros contra Felipe, e ainda de ter ferido a tiros, Renan Faustino dos Santos, de 18 anos, que sobreviveu. O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019 na Rua Araucária, no Jardim Monterey
Na época, a polícia recebeu informação de que dois criminosos encapuzados de moto dispararam contra as vítimas. Luiz Fernando foi preso na sequência com um revólver calibre 38. Fernando disse aos policiais que estava andando armado para sua segurança. Ele negou qualquer participação no assassinato e tentativa.
A Polícia Civil de Sarandi encaminhou a arma ao Instituto de Criminalística de Maringá para realização de confronto balístico. O resultado apontou que o revólver tinha sido usado em uma tentativa de homicídio no dia 20 de fevereiro. Luiz Alberto Salviano da Cruz, de 19 anos, foi alvejado por cerca de 5 tiros.
O criminalista Ragiotto foi escolhido há 40 dias para defender o acusado. O advogado deverá analisar nos próximos dias se recorre ou não da decisão da condenação de Luiz Fernando Gonçalves dos Santos.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara