O servente de pedreiro Luiz Carlos Pinto, de 48 anos, foi condenado em 6 anos, 2 meses e 18 dias de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio tentado contra a própria esposa. O julgamento do réu ocorreu na última terça-feira, 5, no Fórum da cidade de Maringá.
Em 17 de setembro de 2020, o acusado armado com uma faca partiu pra cima da esposa Teresa Cristina da Silva, de 45 anos. Luiz Carlos foi contido por dois policiais militares após vizinhos denunciarem o caso de violência doméstica. A ação foi filmada por uma câmera acoplada na vestimenta do policial.
As imagens mostravam o acusado ameaçando esfaquear a mulher, enquanto os policiais tentavam convencê-lo a largar a faca e soltar a vítima. Em determinado momento, a cadeira de madeira em que a mulher estava sentada não suportou o peso dela e do homem e quebrou, fazendo com que os dois caíssem no chão.
Quando isso aconteceu, os policiais lutaram com o homem e conseguiram desarmá-lo e algemá-lo. Antes do agressor ser contido, a vítima foi atingida por quatro golpes de faca no braço. A mulher foi levada ao hospital, foi atendida e logo em seguida recebeu alta médica.
A defesa de Luiz Carlos Pinto, informou que o réu tinha cometido um crime de lesão corporal, sem a intenção de matar a vítima, e que vai avaliar se vai recorrer da decisão.
Fotos: Serviços Paiçandu
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara