Criminosos fortemente armados conseguiram invadir o Hospital Metropolitano de Sarandi para matar um paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva. Diego Henrique Valentin, de 25 anos, o vulgo "Pestinha", foi executado a tiros.
Valentin estava internado desde a última quarta-feira, 11, quando foi alvejado por tiros na Avenida Cezário Mancini, no Jardim Esperança. A vítima só não foi morta no dia do atentado porque conseguiu se esconder dentro de um mercado do bairro. Os criminosos abandonaram um Fiat Palio e colocaram fogo.
Já Diego Henrique foi levado por familiares até o pronto socorro do Hospital Metropolitano onde recebeu os primeiros socorros. Valentin após passar por procedimento cirúrgico foi para a UTI. O rapaz internado em estado grave e a esposa grávida internando no mesmo hospital para ganhar o bebê.
Familiares contaram que na manhã deste domingo, 15, Diego Henrique teria visto o primeiro filho por foto ou vídeo. A esposa recebeu alta médica e foi pra casa levando a criança. Algumas horas depois, criminosos invadiram o hospital pela recepção do pronto socorro.
Funcionárias foram rendidas por dois bandidos que utilizavam pistolas. Uma copeira foi feita de refém sendo colocada uma arma apontada em direção. Após a funcionária colocar sua digital no aparelho, os atiradores conseguiram ter acesso a UTI onde estava internado o "Pestinha".
Os autores do crime conseguiram entrar e consumar o homicídio atirando diversas vezes contra o paciente que estava deitado na maca. Funcionários da UTI ficaram bastante abalados e em estado de choque. De acordo com informações, além dos atiradores, um criminoso ficou no carro e outro na porta do pronto socorro.
A polícia recebeu logo após o crime a informação de que um veículo VW SpaceFox tinha sido abandonado e queimado em uma estrada rural no final da Avenida Guaiapó em Maringá. A Polícia Civil de Sarandi já possui alguns nomes dos suspeitos da morte de "Pestinha".
Várias diligências estão sendo realizadas com o objetivo de prender os autores do crime. Um dos meliantes já até participou de um confronto com policiais em Santa Catarina.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara