Um caso revoltante aconteceu na cidade de Sarandi. O senhor Antônio da Silva, de 83 anos, morreu no Hospital Universitário de Maringá em decorrência de agressões sofridas dentro de sua própria casa localizada na Rua José Luiz Pereira, no Jardim Independência.
O agressor Henderson Gomes Machado, de 41 anos, que mora próximo da casa do idoso, invadiu o imóvel por volta de 5 horas da manhã de sábado, 17. O meliante que é usuário de drogas rendeu o senhor Antônio e a esposa que sofre de alzheimer.
O pouco tempo que o criminoso permaneceu na casa do casal de idosos foi o suficiente para agredir brutalmente o homem de 83 anos com um facão. Vizinhos chegaram a ouvir barulhos e visualizar o suspeito fugindo do local. Uma equipe de socorro foi chamada e atendeu o senhor Antônio que foi encaminhado ao hospital.
Infelizmente ao dar entrada no H.U, o idoso não resistiu e faleceu. Na tarde de sábado, moradores ao ficarem sabendo da morte do homem foram até a frente da casa do criminoso pedindo para que o mesmo saísse e se entregasse.
Equipes da Guarda Municipal deslocaram ao bairro e realizaram a prisão de Henderson que estava dormindo. O meliante foi algemado e conduzido ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante. Os agentes da GM descreveram que a casa estava toda revirada, havia muito sangue no piso, e o cofre estava aberto.
Henderson disse que não entrou para roubar, mas sim para salvar a vida da esposa do senhor Antônio que estaria sendo mantida em cárcere privado. Vizinhos e a própria família desmentiram a versão do marginal. Henderson já foi preso por roubo.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara