O acidente mobilizou várias viaturas do Corpo de Bombeiros e equipe médica do Samu no acidente que ocorreu na noite de sábado, 26, na Rua Vereador José Fernandes, proximidades do Hospital Metropolitano de Sarandi. Uma Fiat Toro provocou uma batida grave envolvendo também uma Fiat Fiorino.
O condutor da Toro identificado pelo nome de Daniel Lemes, de 50 anos, bateu contra a lateral da Fiorino. O impacto foi tão forte que a Fiorino ainda subiu na calçada e bateu contra um muro de uma empresa. Um casal que estava na Fiorino ficou ferido.
Houve a necessidade de cortar o teto do veículo para retirar o casal. O motorista da Toro é oficial de justiça. Em um momento, Daniel Lemes tentou fugir do local a pé mas foi contido por agentes da Guarda Municipal. Um oficial do Corpo de Bombeiros também teria sido desacatado pelo oficial de justiça.
Houve um princípio de tumulto no local por causa da imprudência e da falta de respeito do oficial de justiça com autoridades que ali se faziam presentes. Daniel Lemes foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Sarandi. A Guarda Municipal declarou que o oficial de justiça negou-se em realizar o bafômetro.
Mesmo negando, o motorista causador do acidente foi autuado em flagrante no auto de constatação de embriaguez ao volante do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro e 326 do Código Penal. O casal Davi Gomes Cabral, de 42 anos, e Zenilda Silva dos Santos Cabral, de 47, que ocupava a Fiorino, foi encaminhado ao Hospital Metropolitano.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara