Um homem acusado de matar um estudante e ferir duas pessoas com golpes de faca em um pensionato de Maringá foi absolvido pela Justiça. A sentença saiu nas últimas horas. Segundo informações da 1ª Vara Criminal, Osvaldo dos Santos Pereira Júnior, de 28 anos, foi absolvido porque, segundo a Justiça, ele tem doença mental.
O réu estava preso desde março de 2019 quando foi acusado pelo crime. Júnior foi acusado de matar o estudante Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos, em um pensionato na Zona 7, em Maringá. O crime ocorreu no dia 17 de março.
As outras duas vítimas, dois homens de 19 e 20 anos, se recuperaram dos ferimentos. Orivaldo Filho era estudante de doutorado em Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As testemunhas disseram na época aos policiais civis que o acusado falava palavras desconexas e aparentava estar confuso e agressivo.
O juiz do Fórum de Maringá que avaliou o caso determinou na sentença que Osvaldo dos Santos Pereira Júnior fique internado por três anos para tratamento. Após o período, a sentença poderá ser prorrogada por mais tempo, dependendo do estado de saúde do rapaz.
As partes ainda podem recorrer da sentença, segundo a 1ª Vara Criminal de Maringá.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara