O ciclista Bruno Koite Mendes Miakawa, de 26 anos, morreu na noite desta sexta-feira (12), após se envolver em um acidente no cruzamento da Avenida Colombo com 19 de Dezembro, em Maringá. Bruno estava com sua bicicleta na faixa de pedestre aguardando a parada dos veículos para atravessar.
Bruno estava indo sentido a Avenida Mandacaru quando foi atingido por um veículo BMW que era conduzido pelo médico Matheus Fleury Medeiros, de 30 anos. Uma câmera de segurança de um estabelecimento mostra que o ciclista foi atravessar na faixa quando foi atropelado pelo carro.
O automóvel do médico arrastou a bicicleta por alguns metros. O corpo da vítima chegou a ficar no capô do veículo. O motorista parou o veículo e prestou os atendimentos. Alguns populares que passavam pelo local ajudaram a reanimar a vítima até a chegada do socorro.
Infelizmente o ciclista não sobreviveu. Socorristas do Siate e do Samu tentaram de tudo para salvar a vida do rapaz. Uma mulher chegou a falar no local do acidente que o condutor do carro avançou o semáforo vermelho. O médico que estava indo para Cianorte tirar plantão em um hospital disse que não passou o sinal vermelho.
A Polícia Rodoviária Federal ouvi a versão apresentada pelo motorista. Os policiais foram em busca de conseguir imagens de câmeras que poderiam colaborar e tirar as dúvidas sobre o acidente. O Instituto de Criminalística foi acionado também para registrar fotos do local do óbito.
Bruno Koite Mendes Miakawa trabalhava no Juizado Especial Cível de Maringá. O corpo do rapaz foi removido ao Instituto Médico Legal.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara