A Polícia Militar da cidade de Bauru, São Paulo, prendeuValdicleyCodolo Franco, de 43 anos, que estava foragido. Contra Franco, pesava um mandado de prisão temporária por ter tentado raptar uma criança de apenas 6 anos de idade em um mercadinho no Jardim Monte Carmelo. Caso ocorreu no dia 14 de janeiro de 2021.
Valdicley demonstrou nervosismo quando foi abordado pela polícia paulistana. Ao checar o nome do suspeito na central COPOM, os policiais souberam que o mesmo estava com vários mandados de prisão, inclusive por homicídio.
O preso confessou ser morador do Paraná, e que havia mudado de Estado para tentar escapar do cumprimento dos mandados de prisão. Com ele, num fundo falso de uma mala, a polícia ainda encontrou um revólver calibre 32. Valdicley foi conduzido à delegacia de Pirajuí, onde teve decretada a prisão em flagrante.
No dia do fato na cidade de Paiçandu, uma criança de 10 anos foi puxada e agarrada pelo homem fora de um estabelecimento. Mulheres que presenciaram o fato impediram o suspeito que fugiu em seguida. No mesmo dia, Valdicley tentou matar um cadeirante na cidade de Paiçandu.
Valdicley estava em uma boca de fumo e tentou matar asfixiado o portador de necessidades especiais. O suspeito é morador do Jardim Universal em Sarandi. Valdicley ainda é acusado de ter cometido um assassinato. O delegado de Polícia Civil de Paiçandu deverá pedir a transferência de Valdicley para a justiça de São Paulo.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara