Duas mulheres ficaram gravemente feridas na manhã desta terça-feira (31) após uma explosão de um forno em uma propriedade na cidade de Marialva. Claudiane dos Santos, de 47 anos, teve 45 por cento do corpo queimado. Já a sua sogra, a senhora Divina de Oliveira Rodrigues, de 61 anos, teve 20 por cento do corpo queimado.
De acordo com o que foi apurado, as vítimas estavam trabalhando em um forno de cerâmica. Uma das mulheres se confundiu com um frasco achando que era óleo e acabou usando gasolina. A explosão foi tão forte que a sogra e nora foram atingidas e arremessadas a vários metros do local.
As vítimas foram conduzidas por meios próprios até a Unidade de Pronto Atendimento de Marialva onde receberam os primeiros socorros. A equipe médica do Samu deslocou de helicóptero até a unidade de saúde onde o médico Maurício Lemos realizou a intubação em Claudiane que estava em estado gravíssimo.
A mulher de 47 anos foi colocada na aeronave e depois encaminhada para o Hospital Universitário. Já a senhora Divina foi levada de ambulância do Samu até o Hospital Metropolitano de Sarandi onde também permanece internada.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara