Três bandidos armados renderam uma mulher na noite de sexta-feira (27) no Jardim Catedral em Maringá para roubar um automóvel Hyundai HB20. A vítima foi obrigada a sair do próprio veículo pois foi ameaçada de morte. O trio fugiu logo em seguida em alta velocidade.
A rede de viaturas do 4º Batalhão foi informada do roubo. Os policiais começaram a patrulhar os bairros próximos. As equipes da PM de Sarandi também souberam do assalto e realizaram cercos em possíveis entradas da cidade. Nos fundos do Conjunto Mauá, a ROTAM avistou o HB20 em alta velocidade.
Houve uma tentativa de abordagem mas sem sucesso. Os marginais abandonaram o automóvel e cada suspeito correu para um lado. Um dos meliantes efetuou disparos contra a guarnição e reagiu trocando tiros. Um criminoso foi alvejado e tombou morto. Uma pistola calibre 380 cromada foi localizada pelos policiais.
Um segundo bandido foi baleado na barriga e deu entrada minutos depois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul em Maringá. O suspeito que sobreviveu foi identificado pelo nome de Miller Mateus de Freitas, de 22 anos. O terceiro suspeito conseguiu fugir do cerco policial.
A polícia acredita que o bandido morto tenha o nome de Fernando, já que o mesmo não portava documentos, apenas um aparelho celular no bolso da calça. O corpo do criminoso foi removido para o Instituto Médico Legal de Maringá.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara