O patrulhamento de policiais militares de Maringá com uso de bicicletas completou 1 ano de atividade. Esse projeto começado em 22 de novembro de 2018 pelo Comando do 4º Batalhão já rendeu ótimos resultados nas prisões de foragidos, traficantes, usuários de drogas e pessoas armadas.O patrulhamento com bicicletas é feito no quadrilátero central da cidade. Desde que o patrulhamento começou, a PM registrou um aumento nas prisões de criminosos que praticam furtos e roubos contra comércios. O grupo de policiais roda de bike, realiza abordagens, e o objetivo maior é dar agilidade circulando pelas calçadas.Os soldados que utilizam bicicletas usam arma e coletes. Um dos policiais fica responsável pelo Rádio HT onde comunica com a central do 4º Batalhão caso precise consultar nome de pessoas ou até mesmo pedir apoio de viaturas.
O tenente coronel Ademar Paschoal, disse que a missão do policial de bicicleta é realizar o trabalho preventivo, buscando interação com os comerciantes e a população, e buscando abordar pessoas suspeitas resultando em prisões.
Para o mês de dezembro onde o comércio ficará com lojas abertas em horários especiais, diversos policiais farão o patrulhamento a pé e também com uso das bicicletas para oferecer mais segurança para quem está trabalhando e passeando na área central da cidade.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara