A Delegacia de Homicídios esclarece por completo um crime de assassinato que ocorreu no último dia 14 de novembro no Conjunto Requião em Maringá. A vítima Júnior Cézar da Silva, de 38 anos, foi baleada por várias vezes dentro de seu veículo Ford Escort.
A investigação realizada por investigadores da DH apontaram que três indivíduos estariam envolvidos na morte de Júnior Cézar. Um meliante teria ficado em um veículo enquanto dois efetuaram disparos matando a vítima com mais de 15 tiros.
Uma equipe da Polícia Militar que possuía informações dos envolvidos realizou a prisão dos três principais suspeitos na Rua Manágua, na Vila Morangueira. Os meliantes tentaram fugir das viaturas mas foram cercados e detidos. Um revólver calibre 38 municiado foi apreendido durante as prisões.
Foram presos Wesley Alan Carvalho da Silva, de 20 anos, e Ítalo Lucas Alves de Souza, de 19 anos. Um adolescente de 17 anos. Investigadores da Delegacia de Homicídios foram comunicados das prisões e durante as diligências localizaram em uma casa uma pistola municiada calibre 9mm.
Na Delegacia de Homicídios, os envolvidos confessaram participação no crime de assassinato de Júnior Cézar. O adolescente e Ítalo Lucas efetuaram os disparos contra a vítima. O menor disse que Júnior Cézar teria agredido sua mãe tempos atrás, e que por isso decidiu tirar a vida de seu desafeto.
" Eu dei 13 tiros, depois meu amigo pegou a arma e deu mais alguns", disse o adolescente. O delegado Diego Almeida, conta que o crime está esclarecido e com os responsáveis presos. A pistola calibre 9mm que foi apreendida foi usada na morte.
A pistola que pode ter sido usada em outros crimes será periciada em um confronto balístico no Instituto de Criminalística.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara