A Polícia Militar de Maringá prendeu dois homens na tarde desta quarta-feira (30) em posse de uma carreta carregada com aproximadamente 2 milhões de reais em cigarros contrabandeados do Paraguai. Uma quadrilha armada e trajando roupas da Polícia Civil do Paraná cercou uma carreta para roubar a carga.
Kerlon Roberto Milani Garcia, de 35 anos, estava dirigindo a carreta quando foi cercado por dois carros na rodovia PR-323 em Paiçandu. Um dos criminosos chegou a apontar uma arma de fogo pedindo para o condutor descer da carreta. O motorista entregou a direção do veículo sendo mantido refém.
O bando levou a carreta para um barracão que fica localizado no Jardim Bela Vista. No momento em que a carreta estava sendo guardada no local os policiais militares de Maringá e Paiçandu realizaram o cerco. Foram presos João Lucas Batista Penna, de 26 anos, e Rogério Costa Santos, de 42 anos.
Um automóvel Honda Civic com queixa de furto foi apreendido no local. O carro foi utilizado pela quadrilha no momento da abordagem. Dentro do carro os policiais encontraram uma pistola calibre 380 municiada, uma camiseta da Polícia Civil, um giroflex, bloqueadores de sinais e duas placas originais do Honda Civic.
O motorista da carreta de vítima também foi detido pois transportava cigarros contrabandeados do Paraguai. Ele disse que a carga que vinha de Umuarama tinha o destino São Paulo. O preso João Lucas disse apenas que arrumou o barracão para os outros suspeitos, mas que não sabia que a carga era roubada.
A PM disse que as prisões foram possíveis após um motorista que estava atrás da carreta ter percebido a ação dos criminosos. O denunciante achou estranha a abordagem dos falsos policiais. O motorista foi seguindo a carreta e passando as coordenadas para o 190 da Polícia Militar.
A carga de cigarros foi encaminhada para o pátio da Receita Federal de Maringá. Os presos foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Paiçandu juntamente com o carro, arma e os demais objetos apreendidos. Os demais integrantes que conseguiram fugir do cerco policial não foram localizados pela polícia.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara