O senhor Laércio Aparecido Rossini, de 63 anos, compareceu no final da manhã desta sexta-feira (11) na Delegacia de Trânsito de Maringá onde confessou que estava dirigindo uma Kombi que atropelou e matou uma mulher. Acompanhado de uma advogada, o condutor prestou depoimento perante o delegado e escrivão.
O senhor Laércio explicou que se ausentou do local porque ficou com medo, chegou a parar o veículo, mas decidiu ir embora com receio de ser agredido por populares. Uma câmera de monitoramento de uma empresa flagra que a Kombi estava em baixa velocidade, mas a gravidade é a omissão de socorro com resultado morte da vítima.
A advogada explicou que seu cliente ficou em estado de choque ao saber da notícia do falecimento de Ana Maria Pereira da Silva, de 37 anos. O senhor Laércio Aparecido que trabalha com entrega de verduras não tinha permissão para dirigir veículo. Consta que sua carteira de habilitação está cassada.
Após ser interrogado, o motorista foi liberado pelo delegado. Uma perícia será feita nos próximos dias no veículo do motorista no Instituto de Criminalística. O delegado Fernando Garbelini, disse que também solicitará uma perícia no local onde houve o atropelamento.
Em tese o condutor da Kombi será indiciado por homicídio culposo com omissão de socorro. Ana Maria deixa quatro filhos.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara