Jean Peter Matias, de 22 anos, foi condenado a 12 anos de prisão por tentativa de latrocínio contra um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu em 8 de novembro de 2018 no Jardim Novo Horizonte, em Maringá. O criminoso deu um golpe de faca na mão e outra no peito da vítima para roubar o aparelho celular.
O adolescente Fernando Yudy Koseki foi atacado após deixar o colégio. O ladrão que fugiu de bicicleta foi flagrado por câmeras. A Polícia Militar agiu rápida após uma denúncia anônima. Policiais da ROTAM de Sarandi conseguiram realizar a abordagem prendendo o principal suspeito que negava o crime.
Jean Peter já tinha trocado de roupa após praticar o roubo, mas a PM encontrou a bicicleta e as vestimentas do assaltante. Levado para a delegacia, o ladrão confessou o crime aos policiais militares. O estudante que foi vítima de latrocínio precisou passar por uma cirurgia de emergência. Depois de alguns dias internado, o menor deixou o hospital.
A condenação de Jean Matias foi alta porque a Justiça entendeu que o ladrão teve a intenção de matar o estudante para roubar o objeto. A imagem do adolescente sendo atacado e esfaqueado deixou policiais revoltados com a cena.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara