Nicolas Gabriel da Silva Ferreira, de 3 anos, já respira sem ajuda de aparelhos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano de Sarandi. Nicolas foi a criança que se afogou na piscina de sua casa no Jardim Mônaco, em Mandaguaçu. O caso ocorreu na última segunda-feira.
O menino estava com a irmã brincando quando bateu o queixo na piscina. A criança desmaiou e ficou submersa por cerca de 3 minutos. O padrasto que estava na residência tentou reanimar o enteado mas sem sucesso. Ele ligou pedindo socorro no Samu.
Após o chamado, o helicóptero Saúde 10 pousou em menos de 7 minutos. O médico Maurício Lemos, e uma enfermeira, começaram os procedimentos de reanimação e injetar medicamentos para salvar a vida de Nicolas. Depois de estabilizar a criança, a vítima foi levada intubada para Sarandi onde foi hospitalizada.
A equipe médica do Metropolitano disse que Nicolas Gabriel já acordou da sedação, já respira sem ajuda dos aparelhos. A família acredita que a criança deva receber alta da UTI nos próximos dias. O padrasto do menino disse que o socorro rápido da equipe do Samu foi fundamental para não deixar o garotinho morrer.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara