A enfermeira Cristiane Luzia Terezio da Fonseca Dias, de 37 anos, morreu ao dar entrada no pronto socorro do Hospital Bom Samaritano de Maringá. Cristiane sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (23) na Avenida Rio Branco esquina com Rua Santa Joaquina de Vedruna, na zona 5.
A enfermeira estava em cima do canteiro se preparando para atravessar na faixa de pedestre quando um automóvel GM Corsa atropelou e arremessou o corpo da vítima contra uma camionete Pajero que estava do outro lado da avenida. O Corsa chegou a colidir contra a camionete.
A enfermeira Cristiane sofreu sérias lesões em crânio ficando desacordada. Um socorrista e médico da Unimed que voltava de uma ocorrência se depararam com o acidente e prestaram os primeiros atendimentos até a chegada do Siate e Samu.
Foi preciso intubar a enfermeira já que havia exposição de massa encefálica no local. A vítima recebeu todos os procedimentos médicos ainda na ambulância do Samu para depois ser encaminhada para o Hospital Bom Samaritano.
Após ser estabilizada, Cristiane foi levada para o hospital onde sofreu várias paradas cardíacas e infelizmente não sobreviveu. O motorista do Corsa identificado pelo nome de Vinicius de Maria e Silva, de 35 anos, foi detido por policiais militares e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Maringá.
Segundo o motorista, ele perdeu o controle do veículo quando ele tinha acabado de realizar a rotatória para subir para a Avenida Rio Branco. Uma imagem de câmera de segurança mostra que o Corsa subia a avenida em uma velocidade excessiva quando atingiu a enfermeira.
A imagem mostra ainda que o Corsa arremessou o corpo de Cristiane contra a Pajero. Cristiane Dias iria começar a trabalhar no Hospital Santa Rita da ala SUS na próxima segunda-feira. A enfermeira fez o exame admissional na última quinta-feira (22).
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara