Eduardo Alencar Sanches, de 37 anos, recebeu alta médica do Hospital Santa Rita na noite de terça-feira (6). Sanches foi ferido por duas facadas na panturillha após uma briga no trânsito envolvendo o motorista Nilson Araújo de Souza, de 46 anos, motorista de ônibus da Viação Garcia.
A briga ocorreu na Avenida Carneiro Leão, e foi motivada por uma fechada. O autor da facada fazia a linha Maringá-Mandaguaçu e não prestou socorro ao homem ferido. O condutor do coletivo para em um ponto de ônibus, passageiros entram no veículo e minutos depois o motorista desce.
Ele vai até o carro, abre a porta do motorista e dá uma golpe de faca em Eduardo Sanches. Depois disso, a vítima e a esposa descem do carro e o motorista do ônibus foge com o ônibus lotado de passageiros. De acordo com a polícia, o autor da facada abandonou o veículo às margens da BR-376, no distrito de São Domingos.
Vários passageiros disseram que o motorista do ônibus depois de esfaquear a vítima voltou para o veículo, trancou as portas e falou que ninguém iria sair. Antes de fugir, ele pediu desculpas aos passageiros e correu para dentro de uma mata.
A Polícia Civil de Maringá está analisando as imagens do caso e acredita que a briga ocorreu por um desentendimento. O delegado deve ouvir testemunhas nas próximas horas e tentar descobrir se o motorista do ônibus tinha intenção de matar ou de provocar lesões graves na vítima.
Nilson Araújo de Souza deve se apresentar na delegacia nesta quarta-feira (7). De acordo com informações, Nilson seria morador da cidade de Mandaguaçu. A empresa Viação Garcia responsável pelo ônibus ainda não se manifestou sobre o caso.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara