A Polícia Civil de Maringá chegou a conclusão que a vítima de Daniel Felipe Salazar Suarez, de 30 anos, foi roubado e depois morto a tiros. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (7) na rua Pioneiro José Américo, no Jardim Paulista.
De acordo com o delegado Diego Almeida, titular da Delegacia de Homicídios, o colombiano estava junto com seu funcionário em uma moto de cor vermelha de um segundo funcionário quando dois criminosos chegaram e anunciaram o assalto. Um dos meliantes pediu o dinheiro que havia com Daniel.
A testemunha que presenciou a morte do patrão chegou a dizer que a vítima reagiu quando foi baleada pelo ladrão. Em seguida, os criminosos fugiram a pé pelos fundos do bairro. A polícia acredita que os suspeitos foram em direção da cidade de Sarandi.
“Pelas informações que colhemos não seria uma emboscada. Tudo indica que os autores visualizaram uma oportunidade. Viram eles falando espanhol, notaram que eram estrangeiros e aproveitaram. Ali também é uma região denominada de quebrada, onde indivíduos de má índole ficam na esquina fumando droga”, explica o delegado.
O funcionário de Daniel Felipe foi conduzido para a delegacia onde prestou interrogatório e depois foi liberado pelos policiais. A esposa da vítima que já é mãe de duas crianças também foi interrogado. A mulher saiu da delegacia em prantos.
Daniel Felipe Suarez era agiota. De acordo com informações, ele emprestava dinheiro para pequenos comerciantes. Daniel tinha alguns outros colombianos que faziam cobranças. O dinheiro roubado da vítima tinha acabado de ser repassado a ele segundos antes do crime.
O crime de latrocínio já está sendo investigado pela Seção de Furtos e Roubos da Delegacia da Polícia Civil.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara