O crime ocorreu por volta de 10h40 da manhã desta quarta-feira (7) na rua Pioneiro José Américo, no Jardim Paulista, em Maringá. O colombiano Daniel Felipe Salazar Suarez, de 30 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça segundos depois de encostar sua motocicleta Titan com placa de Marialva na frente de uma casa.
Daniel Felipe estava junto com um amigo chamado Fernando. Após uma breve conversa, um segundo rapaz chega no local e atira contra Daniel que morre na hora. Uma viatura da Guarda Municipal de Maringá estava fazendo patrulhamento pelo bairro quando foi comunicada de um possível tiroteio.
A equipe da agente Kelia Valença quando chegou no local dos tiros chegou a avistar dois suspeitos correndo por dentro de uma mata. A agente da GM pediu apoio e ligou para a Polícia Militar informando que uma pessoa estava caída baleada.
Socorristas do Samu ao chegar no endereço encontraram a vítima já em óbito. Os policiais militares isolaram a cena do crime até a chegada da perícia. O delegado Diego Almeida, da Delegacia de Homicídios, e outros dois investigadores, acompanharam os trabalhos da perita.
O rapaz de nome Fernando que estava na garupa de Daniel foi localizado. Ele contou aos policiais que correu porque ficou assustado com os tiros. Fernando que é a testemunha chave ainda declarou que Daniel Felipe estava com o valor de R$ 1.400,00 em dinheiro, e que o autor do crime atirou para roubar a vítima.
Fernando foi conduzido para a Delegacia de Homicídios para ser interrogado pelos policiais. O corpo de Daniel Felipe Suarez foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara