Após uma rápida investigação dos policiais civis de Astorga com apoio do setor de inteligência da Polícia Militar de Maringá, dois bandidos e uma mulher foram presos por policiais militares de Palotina. Lucas Augusto Leme, de 18 anos, Cristiano Delfino Rodrigues, de 38 anos, vulgo "Coyote", e Schaiana Krause Lionardo, de 23 anos.
Os três suspeitos estavam ocupando um automóvel Ford Ka de cor prata quando foram presos. Duas pistolas calibre 9mm e .40 foram apreendidas pela PM. Lucas Augusto é o principal suspeito de ter atirado e matado o senhor Jovil Eugênio de Souza, de 73 anos, assassinado na semana passada em sua casa em Astorga.
Em um dos aparelhos celulares apreendidos pela PM de Palotina, existem vídeos comprometedores que comprovam a participação deles no homicídio do idoso. Um dos vídeos mostra os tiros sendo disparados dentro da casa do ancião. Foi encontrada uma foto também que mostra o idoso e o neto deitados no chão.
O promotor de justiça da comarca de Astorga, Lucílio de Held, já está com todo processo em mãos que comprovam que Lucas, Cristiano e Shaiana se hospedaram em um hotel de luxo na cidade de Londrina dias antes do crime. A conta do hotel chegou a somar mais de R$ 3 mil.
A intenção dos bandidos era localizar Genésio Eugênio de Souza que poderia estar escondido em Londrina. Genésio é filho de Jovil. O objetivo dos criminosos era matar Genésio que está foragido e com mandado de prisão. Como não encontraram o alvo, então foram até a casa dos pais e lá praticaram o assassinato contra o idoso.
Jovil Eugênio foi obrigado a deitar no chão da sala juntamente com o neto. O idoso foi ferido por tiros na nuca e cabeça. O neto de 13 anos que também foi baleado no abdômen e perna continua hospitalizado no H.U de Maringá.
Para o promotor Lucílio de Held, há provas suficientes que comprovam que os dois homens e a mulher são os principais responsáveis pelo crime. O promotor de justiça declarou que o trabalho de investigação do delegado de Astorga, Victor do Nascimento, do chefe de investigadores, Robson Guimarães, e da PM de Maringá, foi fundamental para a prisão dos suspeitos.
O promotor ainda destacou que o trabalho de investigação só vai terminar quando o mandante do crime estiver preso. "Não iremos aceitar esse tipo de crime em nossa comarca", disse Lucílio de Held. Lucas Augusto Leme é natural de Palotina. Cristiano Delfino que estava com mandado de prisão por roubo a banco é de Astorga.
Já a mulher que foi detida seria também da região de Palotina. Os três suspeitos estão no setor de carceragem da Polícia Civil de Palotina.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara