Um detento da cadeia de Sarandi tentou mentir para agentes de cadeia mas se deu mal. Foi na tarde de sábado (20) quando Tiago Tertuliano dos Santos, de 32 anos, o vulgo "Koala", pediu para os agentes atendimento médico. Como não havia enfermeiro, foi pedido apoio da PM para escoltar o preso até a Unidade de Pronto Atendimento.
Chegando na UPA, o presidiário pediu para ir ao banheiro. Desconfiados, os agentes de cadeia realizaram uma busca no ralo do banheiro e encontraram 16 aparelhos celulares e dezenas de serras para cortar a grade. O plano de Tiago era levar todo o material para dentro do presídio.
Um dos agentes de cadeia disse que provavelmente um plano de fuga estava sendo planejado pelos presos. Havia denúncia de que outros materiais poderiam ser deixados na UPA para que detentos pudessem resgatar do banheiro.
Em maio de 2018, policiais civis de Maringá prenderam Tiago Tertuliano que estava sendo investigado por um roubo de lotérica na avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. O suspeito que já consta com outras passagens pela delegacia vai também responder criminalmente por causa dos materiais apreendidos na UPA.
A Polícia Civil de Sarandi vai investigar também quem é a pessoa que deixou a encomenda para Tiago Tertuliano.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara