A Delegacia de Homicídios de Maringá está fazendo diligências para prender um homem que matou a ex-namorada em Maringá. O crime aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (17) na Rua Pioneiro Luiz Peraro, no Jardim Campo Belo. Daniele Paula da Silva Lima, de 28 anos, foi atingida por tiros quando chegava na frente de sua casa com o atual namorado, Clodoaldo Cruz Capello, de 32, que dirigia um Ford Ka.
Três dos disparos acertaram o carro em que o casal estava. O namorado de Daniele contou na manhã de hoje na delegacia que viu um Honda Civic de cor preta parado, mas não sabia que era o veículo do ex. Clodoaldo só percebeu algo quando viu o homem batendo com a arma no vidro e depois o barulho dos tiros. Depois de segundos, o namorado viu que Daniele tinha sido baleada. "Eu acelerei o carro e fugi do local para levar a Dani no pronto socorro", disse Clodoaldo.
A vítima que foi atingida no coração chegou a dar entrada no pronto socorro do Hospital Universitário mas infelizmente morreu minutos depois. O principal suspeito de matar Daniele é Jefferson Manoel de Lira, de 37 anos, que trabalha em uma empresa de auto-center. O suspeito está foragido e deverá se apresentar nas próximas horas.
Uma amiga de Daniele deu uma entrevista para o repórter André Almenara. Dayane da Silva, que trabalhava com a vítima, contou que recentemente o ex-namorado enviou flores e uma aliança em ouro querendo reatar a relação. A amiga disse que Jefferson mandava várias mensagens no Whatsapp, e estava rodeando a casa de Daniele há algumas semanas. A vítima teria tido um relacionamento com Jefferson um pouco mais de 3 anos, e estavam separa há 3 meses.
Daniele Paula da Silva Lima deixa uma filha de 3 aninhos. O corpo da jovem será liberado do IML no final da tarde desta segunda-feira (17). De acordo com familiares, o corpo da jovem será velado e sepultado na cidade de Rosana, São Paulo.
André Almenara