Uma criança de dois anos se enforcou acidentalmente com a alça da própria mochila enquanto estava na escola. Foi na manhã desta sexta-feira (14) quando Alana Grabriela Costa Almeida, sofreu uma parada cardíaca e foi socorrida pela professora. A menina ficou com o pescoço preso na alça da mochila, o que a fez perder a consciência. A criança foi levada até a base do Samu da cidade de Nova Esperança onde recebeu os primeiros atendimentos. O helicóptero do Samu de Maringá foi buscar a vítima para ser trazida para o Hospital Universitário.
Em pouco mais de 9 minutos, a aeronave pousou no gramado do H.U por volta das 12h. Com cuidado, Alana, de apenas dois anos de idade, foi transferida da aeronave para uma ambulância que já estava aguardando a paciente. De acordo com informações do médico do Samu, Dr. Etore, a criança ficou cerca de 20 minutos em parada cardíaca sendo reanimada pela equipe.
Ainda não há confirmação de como o enforcamento aconteceu. Há uma versão apresentada à avó da menina de que ela teria prendido a mochila no escorregador. Porém, para o médico do Samu, a informação era de que a mochila estava presa na parede da sala e, de algum modo, Alana enroscou o pescoço. A família está abalada com o que aconteceu e revoltada com a falta de cuidado ao deixar a menina por tanto tempo sem um adulto por perto.
Em nota, a Escola Espaço Aprender informa que o caso ocorreu dentro da sala de aula, e que a professora estava no local no momento e, em tão logo teria percebido a situação, iniciou os primeiros-socorros. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil da cidade de Nova Esperança. A criança continua internada na UTI em estado gravíssimo. A vítima respira com ajuda de aparelhos.
André Almenara