Dois bandidos suspeitos de agirem na cidade de Ivatuba foram presos pela Polícia Militar de Palmeira, região de Ponta Grossa. Os meliantes ocupavam um GM Celta de cor escura com placas de Apucarana quando capotaram o veículo após serem perseguidos por viaturas da PM. De acordo com a polícia, os ladrões foram avistados na rodovia BR-277 sentido Curitiba. Os policiais tentaram uma primeira abordagem mas não conseguiram.
Depois de um acompanhamento tático, o condutor do Celta perdeu o controle em uma estrada rural e acabou capotando o carro. Bruno dos Santos Morais, de 30 anos, foi ferido com um tiro no braço. O segundo meliante preso foi Luiz Carlos Ferreira da Costa Moreira, de 33 anos. Um terceiro marginal que estava no Celta conseguiu fugir pelo mato. A PM confirmou que o bando atirou na direção dos policiais no momento do cerco.
Provavelmente armas que os ladrões carregavam no veículo foram levadas pelo bandido que conseguiu fugir. Os policiais militares conseguiram apreender um artefato explosivo que estava debaixo do banco traseiro do Celta. Bruno dos Santos que foi baleado foi socorrido pelo Siate da cidade de Palmeira e encaminhado para o pronto atendimento. O suspeito estava com mandado de prisão por ser foragido da cadeia.
Luiz Carlos Ferreira foi algemado na hora e encaminhado para a delegacia de polícia. Ambos suspeitos já foram presos por assaltos tráfico de drogas. No início dessa semana, esses marginais consumaram um roubo a pessoas que estava na agência do banco do Bradesco em Ivatuba. Os ladrões roubaram dinheiro e celulares de pessoas que ali estavam. Na madrugada de quarta-feira, os mesmos retornaram e violaram o caixa eletrônico, mas não conseguiram furtar o dinheiro.
A Polícia Militar já identificou o nome do terceiro bandido que conseguiu fugir dos policiais. A polícia acredita que a quadrilha é especializada em furto de caixas eletrônicos.
André Almenara