O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Colombo com a Rua Arlindo Planas, em Maringá. Foi no início da tarde desta quarta-feira (31) quando um automóvel Fiat Uno Mille furou o sinal vermelho e bateu contra uma moto Honda Titan e contra um Ford Fiesta. Duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida.

O piloto da moto foi socorrido pelo Siate com apoio do médico do Samu e encaminhado ao Hospital Santa Rita em estado grave. A mulher, que está com aproximadamente 35 semanas de gestação, foi levada para o mesmo hospital com ferimentos leves. As outras quatro pessoas que estavam no Fiesta com a gestante negaram atendimento.

A PRF informou que o condutor do carro identificado pelo nome de Valdemir de Souza Nascimento, de 59 anos, que furou o sinal, foi encaminhado para o Hospital Universitário de Maringá com ferimentos graves. Devido ao estado dele, não foi possível fazer o teste do bafômetro, mas os policiais não constataram hálito etílico.

Ainda de acordo com a polícia, as imagens regitradas pela câmera de segurança mostram que os veículos parados na Avenida Colombo aguardavam o semáforo ficar verde quando o Fiat Uno, que também transitava pela rodovia no sentido Mandaguaçu avança contra outros veículos que cruzavam a rodovia.

Na madrugada de segunda-feira (29), a 100 metros do local do acidente desta quarta, um acidente já havia sido registrado pela PRF por desrespeito ao sinal vermelho. No dia um caminhão passou o semáforo vermelho causando um acidente gravíssimo. O motorista da pick-up Fiat Strada que seguia pela Rua Sant'ana continua internado na UTI.

Motorista passa semáforo vermelho e causa acidente na Avenida Colombo
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: