O jovem Diego Felizardo de Abreu, de 21 anos, morreu na noite de sábado (13) depois de ser atropelado por um automóvel Honda Civic. O acidente aconteceu na rodovia BR-376 defronte ao Clube Olímpico, em Maringá. Diego estava com sua namorada em um VW Gol quando o veículo do casal apresentou um problema mecânico. O jovem parou o automóvel no acostamento e desceu para olhar o que tinha acontecido.
O Honda Civic que seguia pela Avenida Colombo sentido Paranavaí colidiu contra o corpo de Diego Felizardo que foi arremessado por alguns metros. A vítima de 21 anos sofreu múltiplas fraturas graves ficando inconsciente. O condutor do Honda identificado pelo nome de João Roberto Portela, de 18 anos, que permaneceu no local do acidente, ligou para o 193 pedindo socorro.
A equipe do Siate com apoio de um médico do Samu chegaram rapidamente ao local e imediatamente entubaram o paciente para realizar a reanimação cardio pulmonar pois Diego estava em parada cardíaca. Depois de 50 minutos de várias tentativas, o médico intervencionista atestou a morte do motorista. O condutor do Honda Civic explicou que tinha acabado de sair de sua casa para comer um lanche com os amigos, e que não estava correndo. Ele ainda disse que o motorista do Gol invadiu o corpo na pista. "Tentei desviar o máximo que pude para não atropelar, mas não foi possível", disse João Roberto.
A Polícia Rodoviária Federal que atendeu a ocorrência do acidente realizou o teste do etilômetro no motorista do Honda Civil onde o resultado foi negativo. A namorada de Diego que presenciou o atropelamento disse que ele saiu do carro e foi até a traseira do Gol para verificar o que tinha acontecido. A namorada disse que em nenhum momento Diego invadiu a pista.
Diego Felizardo de Abreu era morador da cidade de Paiçandu. O casal estava indo para uma festa quando aconteceu o acidente.
André Almenara