Dernival Neto dos Santos, de 21 anos, foi assassinado no final da noite de quarta-feira (3) dentro do quintal de sua casa no Jardim França, na cidade de Sarandi. A vítima estava sozinha quando um homem apareceu de moto chamando por Dernival. Depois de uma discussão, vizinhos escutaram gritos e tiros. De acordo com informações da PM que chegou antes mesmo da ambulância do Siate, a vítima mesmo baleada conseguiu conversar com os policiais e disse algumas coisas.
Dernival antes de morrer relatou que estava devendo para uma pessoa, e que quando foi chamado no portão já foi surpreendido pelo homem que já teria apontado a arma em sua direção e pedido para que deitasse no chão. Os policiais ainda tentaram perguntar mais algumas coisas mas o rapaz que agonizava no quintal da casa não resistiu e morreu. Depois de minutos, o Siate de Sarandi e uma equipe médica do Samu de Maringá chegaram no local e constataram o óbito de Dernival.
A médica do Samu que examinou o corpo da vítima relatou que Dernival foi atingido por um tiro na região pélvica e outro tiro na perna. A perícia não conseguiu achar nenhum estojo de arma de fogo na cena do crime. A investigação fica a cargo da Polícia Civil de Sarandi.
André Almenara