O jovem Luiz Felipe Monteiro Pontes, de 23 anos, o vulgo "Fefe", foi assassinado com dois tiros no início da noite de segunda-feira (24) no Conjunto Campos Elíseos, em Maringá. Felipe estava próximo da Avenida Franklin Delano Roosevelt quando dois homens ocupando uma moto Honda Biz sacaram de uma arma efetuando tiros na direção da vítima.
Luiz Felipe mesmo ferido conseguiu andar algumas quadras e pedir ajuda em uma residência na Rua Rio Mearim. O imóvel é de propriedade de uma mulher que é amiga da família da vítima. O jovem conseguiu falar poucas palavras e depois caiu no portão. A Polícia Militar foi solicitada no local juntamente com equipes do Siate. Um médico do Samu que compareceu na cena do crime constatou uma perfuração no peito e outra no cotovelo de Luiz Felipe.
A perícia não localizou estojos de arma de fogo no local, provavelmente os autores usaram revólver. O delegado Diego Almeida, da Delegacia de Homicídios, e outros dois investigadores, foram até o local da morte para conversar com familiares e amigos de Luiz Felipe.
A vítima saiu da cadeia na última sexta-feira (21) onde estava presa na Casa de Custódia de Maringá pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil ainda disse que Luiz Felipe já constava com outras passagens pela delegacia. O motivo da morte pode ser o tráfico de drogas. O corpo de Luiz Felipe foi removido para o Instituto Médico Legal.
André Almenara