A Polícia Civil de Maringá prendeu na noite de quinta-feira (30), duas mulheres que estavam em posse de uma motocicleta Honda Biz furtada e de vários produtos roubados de uma residência. Foram presas Jéssica Julie Domingues de Almeida, de 25 anos, e Maria Eduarda de Lima, de 20. Os policiais civis receberam uma denúncia anônima e montaram uma "campana" no Conjunto Porto Seguro. Depois de algumas horas, os agentes conseguiram abordar as duas mulheres.
Na residência de Jéssica, a Polícia Civil encontrou aparelhos televisores, vídeo-game, roupas, jóias, bolsas e outros acessórios que foram roubados de uma casa que fica no Eco Valley, em Sarandi. O roubo aconteceu no fim da noite da última quarta-feira (29) quando seis homens renderam a família toda. Os adultos e uma criança foram amarrados durante a ação criminosa. O proprietário da casa contou aos policiais que ele e toda família sofreram demais nas mãos dos ladrões.
O chefe da Furtos e Roubos de Maringá, Everaldo Fernandes, disse que os criminosos comeram alimento na casa, humilharam as vítimas e depois fugiram levando a motocicleta, um automóvel C4 Pallas que foi localizado pela PM de Mandaguaçu abandonado em um dos bairros da cidade. Uma das mulheres presa pela Polícia Civil é casada com um foragido da cadeia pública de Cianorte.
A outra mulher detida tem emprego fixo e registro em carteira em uma rede de supermercados em Sarandi. A PC disse que praticamente todos os envolvidos no roubo estão identificados e poderão ser presos em seguida.
André Almenara