O adolescente João Victor Becker, de 16 anos, que sofreu um acidente com uma van que levava jovens para uma competição esportiva em São Jorge do Ivaí infelizmente morreu na UTI do Hospital Santa Rita, de Maringá. O acidente entre a van da prefeitura de Atalaia e um caminhão aconteceu na quinta-feira da semana passada na rodovia PR-554. O veículo oficial da prefeitura levava cerca de 16 pessoas para São Jorge do Ivaí.
De acordo com informações colhidas no local, o motorista da van identificado pelo nome de Márcio Rogério Cortarelli, de 32 anos, que também é secretário de esporte e lazer de Atalaia, teria realizado uma ultrapassagem e colidido contra o caminhão e depois capotado o veículo. O condutor da van disse que foi o caminhão que fez a ultrapassagem e tocou na van. De acordo com a polícia, o motorista e secretário de esporte não tinha habilitação categoria D para dirigir a van.
João Victor Becker que ficou em estado grave foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu de Maringá e depois trazido de helicóptero do Samu Saúde 10 onde permaneceu internado em coma desde o dia do acidente. O adolescente morava com a família na cidade de Atalaia. O técnico de futebol identificado pelo nome de Edwaldo Alves da Cruz, de 61 anos, sofreu ferimentos e foi hospitalizado no Metropolitano de Sarandi.
A Polícia Civil de Nova Esperança abriu um inquérito para investigar o acidente e apontar quem foi o responsável pelo acidente que resultou na morte de João Victor Becker.
André Almenara