Uma pipa com linha de cerol provocou graves ferimentos em dois motociclistas na tarde de sábado (21) em Maringá. Duas motos bateram de frente na avenida Sincler Sambatti, no Contorno Sul, depois de uma linha com cerol ter atingido o pescoço do motociclista Luiz Antônio Rosseto, de 44 anos, que pilotava uma moto Suzuki JTA com placa de Tarumã, São Paulo. No momento em que a linha acertou o motociclista ele perdeu o controle e bateu de frente com a moto Honda CB 300.
Além da linha com cerol ter causado um grave ferimento no pescoço de Luiz Antônio ele ainda teve outros ferimentos por causa do acidente com as motocicletas. O piloto da CB 300 identificado pelo nome de Gerson Felipe da Silva, de 47 anos, que é morador de Sarandi, ficou gravemente ferido. De acordo com o médico Mauricio Lemos, Gerson teve um trauma grave em tórax e precisou ser levado para o hospital Santa Rita para o centro cirúrgico.
Uma mulher que trabalha como socorrista estava passando pelo local prestando seu atendimento até a chegada das ambulâncias do Samu. Um médico que foi acionado avaliou o ferimento no pescoço do motociclista e decidiu entubar o paciente ainda no local para depois ser encaminhado também para o Santa Rita. Luiz Antônio Rosseto perdeu muito sangue.
A Polícia Militar assim que soube do ocorrido tentou identificar a pessoa que estava usando linha com cerol. Alguns adolescentes que estavam soltando pipas foram abordados mas ningém foi encaminhado para a delegacia.
André Almenara