A Delegacia de Homicídios de Maringá foi buscar na cidade de Santos, São Paulo, Giovani Ferreira Reverte, de 38 anos, que é o principal suspeito de ter matado o funileiro Valdemar Rodrigues da Silva, de 56 anos, o vulgo "besteirinha". Giovani foi preso pela polícia local depois da D.H de Maringá comunicar que o suspeito estava escondido em uma casa na cidade de Santos. De acordo com o delegado Diego Almeida, havia um mandado de prisão temporária válido por 30 dias contra Giovani.
Valdemar Rodrigues foi morto no dia 22 de novembro de 2017 em sua casa na rua Evaldo Braga, no Jardim Ipanema, em Maringá. A vítima foi assassinada com golpes de faca e pedaços de madeira. O veículo VW Gol de propriedade de Valdemar foi encontrado pela polícia no dia do crime na avenida Cerro Azul com manchas de sangue na lataria. Os policiais civis de Maringá chegaram no final da tarde trazendo o suspeito que foi ouvido na sequência.
De acordo com o delegado Diego Almeida, o principal suspeito nega a autoria do crime, disse que no dia da morte chegou na casa para consumir drogas com Valdemar mas acabou encontrando ele caído e morto na sala da casa. A Delegacia de Homicídios diz ter provas para incriminar Giovani Ferreira na morte da vítima.
André Almenara